terça-feira, 27 de setembro de 2011

ITÁLIA VENCE ESTADOS UNIDOS

ITÁLIA VENCE ESTADOS UNIDOS por 27-10, mas não deixa muitas esperanças para o seu primeiro apuramento para os quartos de final.

Uma primeira linha de luxo, que dizimou completamente os seus opositores diretos, foi suficiente para garantir a vitória e o ponto bónus de ataque, mas exigia-se muito mais a uma equipa que já não tem desculpas para não apresentar um rugby mais interessante e mais eficaz - são muitos anos de contactos ao mais alto nível, é a participação no Torneio das Seis Nações, equipas italianas nas competições europeias de clube, apoios sem fim da IRB, e depois apresenta uma equipa em que oito dos quinze jogadores não nasceram em Itália, e deixa uma fraca imagem neste jogo de despedida dos americanos do campeonato.

Os Eagles foram completamente dominados, mal saíram do seu meio campo durante todo o jogo - e numa dessas saídas marcaram o seu único ensaio.

Apesar de tudo os Estados Unidos levam para casa uma vitória sobre a Rússia, dando-nos uma ideia do seu posicionamento em relação às equipas europeias.

O jogo entre o Canadá e o Japão, que terminou empatado a 23 pontos, deu mais uma vez a noção exacta do nível das equipas que se encontram na Nova Zelândia, mesmo sendo elas das mais fracas em presença, com uma dinâmica, ritmo e qualidade técnica de elevada cotação.

O que mais impressiona não é a capacidade atlética de todos os intervenientes - e só por isso já mereceria uma menção honrosa - mas sobretudo a capacidade de executar os movimentos técnicos e tácticos da forma certa, em alta velocidade e durante mais de 80 minutos!

Assim não admira que os estádios se encham e o interesse do público e dos patrocinadores aumente...tal e qual como em Portugal!

REGRESSAR AO PORTAL MÃO DE MESTRE

Sem comentários:

Enviar um comentário