quinta-feira, 15 de setembro de 2011

RÚSSIA PERDE MAS MOSTRA EVOLUÇÃO

OS ESTADOS UNIDOS VENCERAM POR 13-6 a equipa da Rússia, mas a nota dominante deste encontro agradável de seguir e disputado até ao último minuto, foi a clara tentativa de alteração estratégica na forma de jogar da equipa de Leste.

Apesar de uma, ainda, grande ingenuidade e falta de soluções quando teve a bola na mão, os russos foram evoluindo ao longo do jogo e demonstraram que estão na via de jogar um rugby moderno, com variações, manutenção da posse de bola e paciência.

Uma primeira parte onde os nervos - o peso da estreia num Mundial - dominaram a equipa de vermelho, provocando muitos erros, especialmente no momento da decisão, foi sendo substitída a pouco e pouco, durante o segundo tempo, por uma mais clara definição tática, pese embora os muitos erros cometidos, com destaque para a ineficiência nos alinhamentos, onde foram simplesmente dominados pelos Estados Unidos.

E nesta falta de capacidade em produzir bolas de ataque morreu o sonho russo de uma vitória na sua primeira partida a este nível - fica-lhe a consolação do ponto de bónus defensivo...

Veja os quadros actualizados na etiqueta "2011" logo abaixo do cabeçalho deste blog.

REGRESSAR AO PORTAL MÃO DE MESTRE

Sem comentários:

Enviar um comentário