quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TONGA VENCE JAPÃO

UMA SABOROSA VITÓRIA POR 31-18 SOBRE O JAPÃO, leva Tonga ao melhor resultado dos últimos cinco anos sobre a equipa nipónica, período no qual perdeu os cinco jogos que disputaram entre si.

Mas foi um jogo marcado em especial pelos erros de ataque do Japão e pela poderosa e agressiva defesa de Tonga, que apenas por uma vez permitiu a infiltração das linhas atrasadas adversárias.

Para que se tenha uma ideia do que se passou em campo, tome nota que o Japão teve mais posse de bola e domínio territorial, a que Tonga respondeu com 112 placagens e nove turnovers, capítulo em que a ingenuidade japonesa foi muito marcante.

Bem nos alinhamentos e mesmo nas formações ordenadas, acabou por ser nas áreas onde poderia ter tido alguma vantagem - no jogo aberto - que os japoneses entregaram os pontos, tantos os erros e faltas cometidas.

Com três ensaios para cada lado, o resultado acabou por ser definido pelos pontapés - de transformação e penalidade - onde os tonganeses foram claramente superiores, com seis bem sucedidos e apenas um perdido, contra um apenas bem sucedido e três desperdiçados pelos japoneses.

Veja todos os resultados e classificações devidamente actualizadas, clicando na etiqueta respectiva logo abaixo do cabeçalho deste blog.

REGRESSAR AO PORTAL MÃO DE MESTRE

Sem comentários:

Enviar um comentário