sábado, 1 de outubro de 2011

TONGA DERROTA FRANÇA

UMA INESPERADA VITÓRIA DE TONGA SOBRE A FRANÇA POR 19-14 fica para já como a marca mais surpreendente desta fase de apuramento do Mundial da Nova Zelândia.

Os franceses saiem envergonhados de Wellington, apesar de terem conseguido garantir matematicamente a passagem aos quartos de final com a obtenção do ponto de bónus defensivo, enquanto os tonganeses saiem em glória com o extraordinário feito - Tonga sobe para a décima posição do ranking da IRB, enquanto a França desce para o sétimo lugar, o que significa que desde o início da competição os tonganeses subiram dois lugares e os franceses desceram três...

Na decisão do grupo B a Inglaterra acabou por conseguir uma boa vitória sobre a Escócia por 16-12, mas apenas passou para a frente do marcador aos 78 minutos, marcando o único ensaio do jogo.

O jogo começou com o domínio dos escoceses, que tiveram uma excelente primeira parte, sobrepondo-se aos ingleses, que não conseguiram entrar no jogo e foram absolutamente ineficazes no desenvolvimento do jogo à mão.

Para a segunda parte a equipa da rosa surgiu com uma disposição muito diferente, impuseram-se nas formações ordenadas e no breakdown, e - grande surpresa! - jogaram à mão!

Com uma disposição defensiva diferente também, com uma agressividade a que os escoceses não souberam opor-se, provocaram uma série de faltas ou erros do adversário, que lhes permitiu chegar ao final com o controle completo do jogo.

A Inglaterra garantiu assim o primeiro lugar do grupo B, enquanto à Escócia apenas um milagre dará a segunda posição final no apuramento, já que a Argentina apenas necessita de fazer um ponto de bónus frente à Geórgia, para ocupar aquele lugar.

No terceiro jogo do dia a Austrália derrotou facilmente a Rússia por 68-22 e garantiu o apuramento para a fase seguinte, faltando apenas saber o resultado do jogo de amanhã entre a Irlanda e a Itália para que se defina quem a acompanha e qual a posição de cada uma dessas equipas na classificação final do grupo de apuramento.

Veja o quadro do acasalamento das equipas para os quartos de final, que apenas amanhã estará completo com a realização dos jogos País de Gales-Fiji (para que Gales não se apure é necessário que as Fiji ganhem com uma diferença superior a 61 pontos, e os galeses não consigam o ponto de bónus ofensivo...), Argentina-Geórgia (basta aos argentinos conseguirem um ponto de bónus para garantirem o apuramento) e Irlanda-Itália (a Itália para se qualificar tem que ganhar e não permitir aos irlandeses fazerem nenhum ponto de bónus, ou fazer ela o ponto de bónus de ataque).


E veja também como vão as classificações e todos os resultados dos jogos realizados até agora, clicando na etiqueta respectiva logo abaixo do cabeçalho deste blos.

REGRESSAR AO PORTAL MÃO DE MESTRE

Sem comentários:

Enviar um comentário